Você acha que feiura tem cura?

Alguns dirão que não, outros dirão que sim, mas uma coisa é certa; com dinheiro podemos melhorar bastante o resultado e a auto estima.

A feiura é uma característica do ser humano cuja a aparência é pouco atraente em alguns casos desagradável e até repulsivo. Mas apesar de em grande parte a feiura ser uma visão compartilhada por muitos em relação a uma pessoa, mesma assim ela é uma visão subjetiva do outro como resultado dessa avaliação.

Mas porque a feiura é um resultado subjetivo e não objetivo?

O resultado é subjetivo pois depende do olhar de cada observador e cade ser humana devido a sua experiência de vida e visão de um todo pode ter opinião muito divergente em relação a outro avaliador. Podemos comparar com o padrão de gosto que costumamos usar o jargão “Gosto não se discute”.

O resultado disso é que uns gostam de vermelho, outros já preferem o azul. Tem homem que prefere as mulheres magrinhas, outros já só se sentem atraídos se elas forem mais cheiinhas. Existem mulheres que preferem homens altos e morenos, outras já gostam dos de cor branca.

Seguindo essa linha de raciocínio, não encontramos um padrão para a beleza, haja vista que ele pode ser imposta por uma visão cultural de nossa sociedade. Conforme outro ditado popular “há gosto para tudo”, podemos concluir a subjetividade do ser avaliado e do que avalia. E em função disso a percepção de feiura pode adquirir caráter confuso como no conto “O Patinho Feio de Hans Christian Andersen”.

Entretanto hoje graças a evolução de nossa sociedade, podemos fazer grandes transformações em nosso corpo para ficarmos mais de acordo com os padrões culturais impostos pela sociedade que vivemos.

No vídeo de Ferdi Mendonça, ela aborda de forma mais profunda o resultado de feiura, balizando todas suas observações no contesto de padrão social imposto por cada civilização.

Resultado de mudança da garota Surpriende – Vídeo da Ferdi Mendonça

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here