Não existe fronteiras quando falamos de AMOR! E a prova disso e a história abaixo.
A história que vou contar, é sobre um grande amor de pai para filho. Um ex-militar norte-americano, abandonado pela mulher e com um filho portador de paralisia cerebral.
O pai descobriu um dia que seu filho tinha uma atenção especial quando assitia na TV à competições de triátlon. Percebia a imensa alegria que o jovem tinha ao assistir essas competições, e apesar de ter 58 anos, o pai prometeu ao seu filho que eles estariam lá em uma dessas competições.
E para aqueles que não sabem o que é uma prova de Ironman, vai aqui sua definição:
- 3,8 quilômetros de natação
- 180 quilômetros de ciclismo
- 42 quilômetros de corrida
O pai e seu filho então se mudam para uma casa perto de um lago para treinar. O pai pela primeira vez descobriu que não sabia nadar, afundando na primeira vez que mergulhou no lago. Apesar de todo treinamento, o pai nunca esqueceu da edução de seu filho que acabou se formando.
Até que o grande dia chegou e eles competiram lado a lado durante todo o percurso. Na natação o pai puxou o filho por um bote; durante o ciclismo o levou em uma cadeirinha adaptada a bicicleta; já na corrida empurrou uma cadeira de rodas onde seu filho ficou sentado até o final da competição.
Essa história real nos serve de estímulo para pararmos de reclamar da vida e levantarmos da cadeira para vencer nossos desafios.