Luz grátis e sem gastar energia

Uma dos grandes desafios da humanidade nos dias de hoje é justamente o uso racional da energia elétrica. E o post com o título “Luz grátis e sem gastar energia” e realmente um tanto quanto impactante.

Pelo pouco que estudei em ciências e física, todo corpo pode possuir energia; eletrica; cinética; luminosa; potencial e calorífica. Mas essa energia tem um início e um fim.

Entretanto está circulando na rede mundial de computadores (a Internet) que é possível gerar luz grátis sem gastar energia. No blog labdegaragem.com você poderá encontrar algumas dessas afirmativas. No vídeo logo abaixo também poderá conferir um experimento onde uma lâmpada e infinitamente alimentada em um circuito de loop.

A energia está associada a capacidade de realizar trabalho, sendo que o trabalho é realizado através de transferência ou transformação de energia, e isso consome energia. Portanto, em minha opinião não existe energia infinita, nem a energia do sol é infinita. Mas os vídeos estão ai para você conferir e tirar suas próprias conclusões.

Para entendermos a possibilidade de luz grátis, primeiro temos que entender como é formada a energia baseada na geração de diferenças de potencial elétrico entre dois pontos, que permitem estabelecer uma corrente elétrica entre ambos. Mediante a transformação adequada é possível obter que tal energia mostre-se em outras formas finais de uso direto, em forma de luz, movimento ou calor, segundo os elementos da conservação da energia.

Então para podermos ter energia, ou luz, como no exemplo, precisamos de uma fonte termoelétrica, hidrelétrica, eólica ou termonucleares. Uma vez a energia criada por potencial elétrico, ela será consumida ao longo do percurso através de motores lâmpadas etc. Ou seja, a energia elétrica se transforma em outra fonte de energia como uma energia mecânica, luminosa e assim por diante.

Talvez esse seja mais um trabalho para o www.e-farsas.com

Luz grátis e sem gastar energia

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here