FAQ

Envio de links (7)

Quantos links podem ser enviados diariamente

O Tedioso possui um limite de dez links que podem ser enviados por dia. Quando o blogueiro atingir esse limite o sistema automaticamente impossibilitará o envio de novos links. A liberação para um novo envio se dará a partir do próximo dia quando mais dez links poderão ser enviados novamente e assim sucessivamente. Caso o botão de envio de links não esteja ativo, será necessário a leitura de nossa política onde você encontrará instrução para liberação do botão. Todos os links enviados deverão estar em conformidade com a política do tedioso conforme definido em https://blog.tedioso.com/politica.

Qual o tamanho da imagem que pode ser enviado

Não existe um tamanho obrigatório de imagem (thumbnail) para o envio de seu link pois o sistema automaticamente redimensiona para 250×250 px.  Mas existe um limite mínimo de 50×50 px e a imagem deve pesar no máximo 60k.

Todos os links enviados para o Tedioso ficam ativos para sempre

A resposta é sim, todos o links enviados para o Tedioso ficam ativos por tempo indeterminado. O Tedioso tem se esforçado em manter todos os links submetidos ao agregador de forma definitiva. O link só é suspenso caso viole alguma diretriz de nossa política ou o site/blog tenha sido bloqueado ou banido. Também é possível a suspensão dos links de um site/blog caso o mesmo o solicite e autentique a autoridade do mesmo.

Por que estou recebendo essa mensagem “URL diferente do blog selecionado”

Talvez essa seja a pergunta mais pertinente referente ao envio de links. O Google em 2012 passou a redirecionar todos os domínios seublog.blogspot.com para seublog.blogspot.com.br.

99% da dificultada-de dos editores no envio de links se refere a este erro, que acontece porque grande parte dos editores possuem cadastrados para o domínio blogspot.com. Como o Google redireciona automaticamente os blogs brasileiros o editor tenta enviar um link com blogspot.com.br para um cadastro feito para o blogspot.com.

O sistema de validação do Tedioso irá retornar um erro com “URL diferente do blog selecionado” pois o editor está tentando enviar um link do domínio .br mas seu cadastro é .com.

A solução para este problema é fazer um novo cadastro para o domínio “.br”. Mas  também não é possível fazer um novo cadastro com o mesmo nome de referência para domínios diferentes, pois o nome de referência deve ser único para cada domínio.

Portanto se você possui um cadastro para “Blog do Zezinho” que aponta para zezinho.blogspot.com não poderá ter outro cadastro com o mesmo nome apontando para outro domínio.

A solução para o usuário possuir vários cadastros similares de categorias diferentes  é:

"Blog do Zezinho      "  >>>  zezinho.blogspot.com
"Blog do Zezinho .br  "  >>>  zezinho.blogspot.com.br
"Blog do Zezinho .net "  >>>  zezinho.blogspot.com.net

Porque nao e permitido a repeticao de imagem

O Tedioso para melhorar a experiência do usuário e incentivar clicks nos links, possui em sua política a proibição de repetição de imagens. Como é um controle impossível de ser realizado pelo editor, o Tedioso se limitava a bloquear a repetição nos thumbnail para um mesmo dia feito pelo mesmo blog.

A repetição de imagem possui dois aspectos importantes. Primeiro você ter várias imagens iguais postadas em um mesmo dia, cria uma impressão de repetição de matéria, compromete a apresentação do agregador e desestimula o acesso do leitor que já se deparou com essa imagem anteriormente. Como uma boa parte deses acessos são feitos baseados nas imagens e não no título, esse quesito passa a ser primordial na avaliação de um link.

O Tedioso fez levantamentos estatísticos que comprovam as informações supra citadas. Como temos o comprometimento de criar uma audiência qualificada e que cause engajamento para o conteúdo dos editores passamos a implementar um algorítimo que faz essa verificação para todas as imagens enviadas a partir do dia 04/03/2013.

Se você recebeu essa notificação “Não é permitido a repetição de imagem” é porque algum editor já fez uso dessa imagem em sua publicação. Por isso é importante que  envie uma nova imagem para seu novo link.