Claro, Embratel e Net lançam rede Wi-Fi gratuita em 9 cidades do país

Nessa quinta-feira 16/05, a Claro, Embratel e Net laçaram um serviço de Wi-fi (Hotspots) em nove cidades que são elas, Rio de Janeiro, São Paulo, Campinas, Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Recife e Salvador.

Segundo as operadoras, seus clientes terão acesso gratuito a aproximadamente seis mil hotspots que terão a finalidade de otimizar a rede 3G e complementar a 4G.

“Queremos que nossos clientes tenham sempre a melhor experiência em internet de alta velocidade e por isso este lançamento é tão estratégico para a Claro”, disse o presidente da Claro, Carlos Zenteno.

Com esse anúncio veio também uma pergunta que não quer calar. Se o 3G e 4G já é um serviço sem fio, que deveria exatamente prestar esse serviço de mobilidade como uma alternativa a rede wi-fi doméstica, não seria um atestado de ineficiência disponibilizar esse serviço alternativo?

Em minha opinião sim. Como usuário do 3G que usou o serviço de todas as operadoras, posso afirmar que o que vendem não é o que entregam aos seus usuários. E tenho a ligeira impressão que o 4G irá seguir pelo mesmo caminho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here