Todos nos sabemos que a ciência utiliza-se de hipóteses e teorias para embasar suas afirmações. O que talvez ninguém jamais tenha imaginado, era que isso pudesse ser feito de forma divertida.

E foi exatamente isso que foi feito em Estocolmo (Suécia). Alguns ciêntistas resolveram testar uma hipótese: Seria possível que possamos influenciar as pessoas a escolherem usar uma escada tradicional ao invés de uma escada rolante?

Então o espirito da ciência acabou se manifestando na cabeça desses loucos, que adaptaram uma escada comum com vários dispositivos que ao longo da escada se parecem com um piano. E não ficaram só nisso, não bastou apenas parecer um piano, ele deveria emitir som a medida que os pedestres passassem por ele.

Adicionaram também câmeras escondidas de forma que pudessem captar a reação das pessoas a medida que optassem por subir as escadas ao som de um piano.

A ciência tem seus mistérios! E não é que surtiu efeito a iniciativa, pois os pedestres ao perceberem que quando outros passavam, som de pianos tocavam. Começaram então a optar pela escada tradicional.

Esse vídeo além de um experimento cientifico, é também um excelente entretenimento. Vejam o vídeo, e não deixem de comentar. Se gostarem também, não deixem de compartilhar com seus amigos.

Ciência e diversao para criar uma hipótese

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.