Pesca de baixo d’água e possível?

Pesca de baixo d’água e possível?

Pesca de baixo d'água e possível?

Quem ai gosta de uma pesca de anzol?

Pois é, segundo a Wikipédia, a pesca sempre fez parte da cultura humana. Ela não serviu só como fonte de alimento, mas também como modo de vida. Até a Bíblia faz várias referências à pesca, tornando o peixe um símbolo dos cristãos.

E um marco na história mais longa das atividades pesqueiras é o comércio de bacalhau seco entre o norte e o sul da Europa, encabeçada pelos vikings há mais de 1000 anos.

Entretanto a pesca com anzol e utilizada desde a época mais remota, onde se produzia-se anzós de ossos, chifres, pedras, etc. A medida que o homem foi evoluindo essa modalidade também evoluiu, pois um bom anzol é um diferencial na pesca.

Com a evolução do homem e sua capacidade de produção de alimentos, foi mudando também a forma como o homem pescava para saciar-se. Então a pesca com anzol que antes era uma forma de subsistência passou a ser uma modalidade apenas esportiva.

Entretanto o que não mudou em todo esse período era a forma como se pescava. Ou seja, o homem sempre a beira de um rio, praia, ponte ou mesmo um barco.

Na verdade apenas o anzol e um pouco de linha era que iam para dentro d’água. O homem sempre fora d’água, e é exatamente isso que o vídeo tem para nos mostrar, uma modalidade nova de pesca.

A pesca submarina com anzol.

Pesca de baixo d’água e possível?

Facebook Comments