Por que estou recebendo essa mensagem “URL diferente do blog selecionado”

Talvez essa seja a pergunta mais pertinente referente ao envio de links. O Google em 2012 passou a redirecionar todos os domínios seublog.blogspot.com para seublog.blogspot.com.br.

99% da dificultada-de dos editores no envio de links se refere a este erro, que acontece porque grande parte dos editores possuem cadastrados para o domínio blogspot.com. Como o Google redireciona automaticamente os blogs brasileiros o editor tenta enviar um link com blogspot.com.br para um cadastro feito para o blogspot.com.

O sistema de validação do Tedioso irá retornar um erro com “URL diferente do blog selecionado” pois o editor está tentando enviar um link do domínio .br mas seu cadastro é .com.

A solução para este problema é fazer um novo cadastro para o domínio “.br”. Mas  também não é possível fazer um novo cadastro com o mesmo nome de referência para domínios diferentes, pois o nome de referência deve ser único para cada domínio.

Portanto se você possui um cadastro para “Blog do Zezinho” que aponta para zezinho.blogspot.com não poderá ter outro cadastro com o mesmo nome apontando para outro domínio.

A solução para o usuário possuir vários cadastros similares de categorias diferentes  é:

"Blog do Zezinho      "  >>>  zezinho.blogspot.com
"Blog do Zezinho .br  "  >>>  zezinho.blogspot.com.br
"Blog do Zezinho .net "  >>>  zezinho.blogspot.com.net

Posted in: Envio de links