Troquei de domínio e não consigo enviar mais links

Todo editor que em um dado momento alterar seu domínio, deverá fazer um novo cadastro para o mesmo. Por exemplo, você possui um sub-domínio chamado peralta.blogspot.com e resolveu comprar um domínio próprio chamado www.peralta.com. Todas as URLs enviadas até agora para o tedioso constam como peralta.blogspot.com, e a partir de agora você irá enviar URLs com o domínio www.peralta.com.

Como a validação do cadastro é feita por domínio, qualquer URL enviada do domínio www.peralta.com com o cadastro do domínio peralta.blogspot.com será recusada pelo sistema. Por esse motivo você deverá realizar o novo cadastro. Mas atenção, como no momento da inclusão do cadastro ele não aceita repetição de título, o novo cadastro deverá possuir um título diferente.

Ex:
Título                  Domínio
Peraltas da web      -> peralta.blogspot.com
Peraltas da web .com -> www.peralta.com

Caso você possua um sub-domínio peralta.blogspot.com e em dado momento você passou a disponibilizar também a opção de envio pelo domínio peralta.blogspot.com.br, você também deverá efetuar um novo cadastro para o novo sub-domínio.

Este exemplo do domínio blogspot.com e blogspot.com.br foi uma alteração que o Google disponibilizou em meados de 2012 e foi causador de grande confusão por parte dos editores. Veja mais sobre esse assunto em “Por que estou recebendo essa mensagem “URL diferente do blog selecionado”“.

Posted in: Cadastro, Envio de links