Porque estou vendo essa mensagem “O Tedioso identificou um redirecionamento”

Redirecionamentos não são comportamentos normais para o Tedioso ao se acessar um link de conteúdo. Quando o editor enviou o link para o Tedioso informou uma URL, mas quando o leitor acessa esta URL o endereço de destino cadastrado está redirecionando-o para um outro endereço.

Como sempre, recursos que deveriam ajudar, acabam sendo alvo de usuários que utilizam-o de forma ilegal. O problema do redirecionamento de URLs é que ao clicar em uma URL, e ha um redirecionamento, não podemos prever para que site será redirecionado, desse modo, muitos utilizam o redirecionamento de URL como forma de levar usuários a sites com vírus, códigos maliciosos, etc. Dessa forma, milhares de usuários poderão ser infectados em questão de minutos por uma única URL que redireciona para um site malicioso.

Obs.: Esse mesmo perigo envolve os encurtadores de URLs.

Para sua proteção ao identificar um redirecionamento o Tedioso faz uma verificação por algum Malware na URL de destino. Caso encontre algum problema a URL de origem será desativada e você não será redirecionado para a URL de destino.

Esses procedimentos minimizam o impacto causado por algum Malware que possa estar se disseminando na Internet. Entretanto como o redirecionamento e algo dinâmico e a todo instante as URL maliciosas estão se multiplicando, por mais que haja um procedimento de verificação da URL de destino sempre há o risco de você ser redirecionado para alguma URL maliciosa que ainda não foi identificada.

Apesar do trabalho árduo sempre notificando o Safe Browse por URL maliciosas, essa é uma gerra que sempre travamos correndo atrás e não na frente.

Posted in: Mensagens de erros