Como melhorar meu page rank para ficar acima de 5

Agora já é possível o editor conseguir melhorar o seu page rank para ficar acima de cinco pontos. Já deve ser de conhecimento do editor que os primeiros cinco pontos de page rank são adquiridos facilmente pelo blogueiro que não possuir nenhum link suspenso durante um período de 30 dias consecutivos. Ou seja, o Tedioso costuma liberar todos os links enviados ao agregador com exceção dos links que violaram nossa política.

– Mas como obter um page rank acima de 5?

Pois agora é que a coisa começa a ficar legal. De agora em diante o Tedioso irá começar a disponibilizar algumas alternativas para a melhoria de page rank acima de cinco pontos. Enquanto os cinco primeiros pontos eram obtidos apenas por cumprir nossa política, os próximos pontos irão ser atribuídos em forma de premiação aos editores que atingirem determinadas metas.

A primeira alternativa disponibilizada pelo Tedioso irá permitir mais um ponto de page rank para o blog do editor, ou seja, o editor irá conseguir chegar a pelo menos seis pontos de rank.

– Mas o que deverei fazer para atingir esse objetivo?

O editor que enviar mais de trinta links em um período de 30 dias corridos e já possuir cinco pontos de page rank, irá ganhar mais um ponto adicional em seu rank. Mas para conseguir essa conquista o blogueiro não poderá ter tido nenhum link suspenso nesse mesmo período, ou seja, já ter page rank 5. Ficando assim, todo editor que já possuir page rank 5 e tiver postado trinta ou mais links em um período de trinta dias passará para rank 6.

A segunda alternativa para melhorar o page rank é por referência do editor. Ou seja, todo click único oriundo do blog do editor será computado em nosso sistema. Os blogs que enviarem acima de 25 visitas dias por referência direta irão ganhar mais um ponto no rank. Os blogs que enviarem acima de 50 visitas dias ou mais por referência dirata irão ganhar dois pontos no rank.

A terceira alternativa para melhorar o page rank é por referência indireta do editor. Quando o editor compartilhar (no facebook, plus, twitter) um link do tedioso que aponta para o post do editor e gerar acessos. O editor que conseguir 25 visitas dias por referência indireta, ganhará um ponto no page rank. O editor que enviar acima de 50 visitas por compartilhamento indireto, ganhará dois pontos no page rank. Vou citar um exemplo de compartilhamento indireto: O editor compartilha um link tedioso.com/12345 no facebook que apontava para uma matéria do próprio editor, e esse compartilhamento gerar acessos oriundos da time line do facebook é um compartilhamento indireto. Agora atenção, não compartilhe links que não sejam de seus próprios posts, pois assim você estará gerando acessos para outro blog e não o seu.

– Mas o que é preciso fazer para participar?

Teoricamente não será necessário fazer nada. Todo editor que possui um logo do tedioso ou algum outro link que faça referência ao agregador e enviar visitas a partir dele já estará participando. E lógico que se você colocar um banner maior e em destaque você irá converter mais visitas que o editor que possui um logo discreto do tedioso em seu blog. Mas atenção, o sistema irá computar visitas únicas a cada 24 horas, por isso não adianta ficar clicando no logo do tedioso em seu blog para gerar mais visitas. O editor poderá até clicar no logo em seu blog para confirmar ao menos uma visita gerada pelo seu blog por referência, mas não adiantará ficar clicando para gerar mais visitas.

No caso da referência indireta, a ação do editor em compartilhar links do tedioso que apontem para seus próprios posts será diretamente proporcional ao empenho do editor. Ou seja, quando mais links forem compartilhados, mais gerará acessos, e consequentemente melhor serão as chances de um melhor page rank.

As visitas sempre serão computadas em relação ao dia anterior para alterar o rank do dia seguinte. Por exemplo, o editor que enviou através de seu blog 25 visitas por referência ganhará mais um ponto extra no page rank para o dia seguinte.  E assim sucessivamente. Se o editor enviou 50 ou mais visitas por referência ele ganhará dois pontos extra no page rank.

Mas atenção, essa alternativa só será válida para os blogs que já possuírem page rank 5. Não adianta enviar 25, 50 visitas por referência ou mais se seu blog possui page rank 4 ou menos.

Mesmo que você não atinja o teto de referência para ganhar ponto no page rank, você ainda estará ganhando, pois as zeros horas os links liberados são ordenados pelo page ranking apenas e desempatados pelo total de referências enviadas.

Com essa alternativa o page rank do blog poderá alternar diariamente variando até dois pontos por dia através de link de referência, ou mais um ponto por envio de links no mês. Portanto não significa que o blog que conseguiu 2 pontos de page rank em um dia terá o mesmo rank no dia seguinte. O editor poderá conseguir para seu blog, conseguindo atingir todos os objetivos até 8 pontos de page ranking.

– Mas qual a vantagem de melhorar meu rank?

O page rank é um dos fatores de classificação dos links do tedioso. Ou seja, quem possui um bom page rank tem mais chances de seus links ficarem melhor posicionados no início da página do tedioso. Por exemplo, sempre quando é feito a virada do dia as zero horas, todos os novos links são exibidos em ordem de melhor page rank (Veja Nota) por não possuírem nenhum calculo em seu TCLP ranking. E ficam assim por uma hora, as contagens de acesso do agregador são feitas em lote a cada uma hora e o calculo do TCLP ranking também. Se seu post fica logo no início da página, as chances dele receber mais cliques são obvias.

Mas também não basta ter o melhor page rank para sempre ficar no topo da página. O bom page rank ajuda seu link a ficar melhor posicionado, mas será também o número de acessos únicos e a interação com as redes sociais que irá determinar o posicionamento de seu link.

– Mas porque funciona assim a classificação?

O tedioso entende que o editor que possui um bom page rank e postou um link que está tendo bons acessos e uma grande interação nas redes sociais, provavelmente esse link representa uma matéria interessante ao nosso público. Ou seja, é uma forma de qualificação do link apresentado ao agregador. Quando a classificação é feita apenas por acessos únicos, nem sempre significa que o link possui uma boa matéria. O que leva o editor as vezes a se preocupar mais com o título do link e a imagem (thumbnail) postada do que com a própria matéria.

Agora você já possui uma alternativa para somar mais um ponto ao seu page rank. Logo será disponibilizado mais alternativas de conquista de pontos.

Se você quiser conferir como funciona na prática o TCLP Ranking acesse http://www.tedioso.com/ranking, e veja o ranking do dia para os links postados.

Nota:

No caso de empate no page rank para links liberados a partir da zero horas  da manhã, o desempate e feito pelo blog que enviou mais visitas por referência direta [RD] e assim sucessivamente.

Posted in: Page Rank