FAQ 7

Envio de links (7)

Por que estou recebendo essa mensagem “URL diferente do blog selecionado”

Talvez essa seja a pergunta mais pertinente referente ao envio de links. O Google em 2012 passou a redirecionar todos os domínios seublog.blogspot.com para seublog.blogspot.com.br.

99% da dificultada-de dos editores no envio de links se refere a este erro, que acontece porque grande parte dos editores possuem cadastrados para o domínio blogspot.com. Como o Google redireciona automaticamente os blogs brasileiros o editor tenta enviar um link com blogspot.com.br para um cadastro feito para o blogspot.com.

O sistema de validação do Tedioso irá retornar um erro com “URL diferente do blog selecionado” pois o editor está tentando enviar um link do domínio .br mas seu cadastro é .com.

A solução para este problema é fazer um novo cadastro para o domínio “.br”. Mas  também não é possível fazer um novo cadastro com o mesmo nome de referência para domínios diferentes, pois o nome de referência deve ser único para cada domínio.

Portanto se você possui um cadastro para “Blog do Zezinho” que aponta para zezinho.blogspot.com não poderá ter outro cadastro com o mesmo nome apontando para outro domínio.

A solução para o usuário possuir vários cadastros similares de categorias diferentes  é:

"Blog do Zezinho      "  >>>  zezinho.blogspot.com
"Blog do Zezinho .br  "  >>>  zezinho.blogspot.com.br
"Blog do Zezinho .net "  >>>  zezinho.blogspot.com.net

Porque nao e permitido a repeticao de imagem

O Tedioso para melhorar a experiência do usuário e incentivar clicks nos links, possui em sua política a proibição de repetição de imagens. Como é um controle impossível de ser realizado pelo editor, o Tedioso se limitava a bloquear a repetição nos thumbnail para um mesmo dia feito pelo mesmo blog.

A repetição de imagem possui dois aspectos importantes. Primeiro você ter várias imagens iguais postadas em um mesmo dia, cria uma impressão de repetição de matéria, compromete a apresentação do agregador e desestimula o acesso do leitor que já se deparou com essa imagem anteriormente. Como uma boa parte deses acessos são feitos baseados nas imagens e não no título, esse quesito passa a ser primordial na avaliação de um link.

O Tedioso fez levantamentos estatísticos que comprovam as informações supra citadas. Como temos o comprometimento de criar uma audiência qualificada e que cause engajamento para o conteúdo dos editores passamos a implementar um algorítimo que faz essa verificação para todas as imagens enviadas a partir do dia 04/03/2013.

Se você recebeu essa notificação “Não é permitido a repetição de imagem” é porque algum editor já fez uso dessa imagem em sua publicação. Por isso é importante que  envie uma nova imagem para seu novo link.

Eu tive um link nao aprovado mas vi a mesma materia aprovada em outro blog

A parte de maior rigor do Tedioso é exatamente na apresentação do link, ou seja TÍTULO e THUMBNAIL.

Provavelmente o seu link enviado possuía um TÍTULO ou THUMBNAIL que não estava em conformidade com nosso política, mas não o seu conteúdo.

As vezes o editor na intenção de ganhar clicks publica um thumbnail apelativo, colocando imagem de mulheres, ou imagens fortes. Mas a matéria em si poderia ser publicada.

Você envia um link onde diz que um homem foi atropelado e exibe esse fato no thumbnail com imagem forte. Uma boa parte do público não está interessada em consumir esse tipo de conteúdo, algumas pessoas são muito sensíveis a esse tipo de imagem.

Mas quando você apresenta esse tipo de conteúdo de uma forma menos impactante e o leitor subentende que será isso que ele irá ver ao acessar o link, não haverá problema do link ser publicado, pois você estará dando uma opção de escolha ao leitor.

Portanto se você enviou o link onde a imagem do atropelamento está estampada no thumbnail ele será suspenso. Mas um outro editor teve a sensibilidade de mostrar na apresentação de seu link uma imagem mais amena do acidente, esse terá o seu link publicado.

Veja nas imagens abaixo um exemplo de links que seriam reprovados e aprovados para uma mesma matéria.

REPROVADO 

9ed79337016eb1d1691ba089cb8f4e77[1]

APROVADO

7a9852d474de6e0e9a69f6d5f2941eb6[1]

REPROVADO 

 e8a2a0103cb90b4df760d56d8795235e[1]

REPROVADO              

e5a0ef0f0c829657f6d75f35a3bdac5e[1]

APROVADO 

061ac83151409baa6ed2638219b8723b[1]

REPROVADO

7212e25658f3698366dff4a2bfa8ede2[1]

REPROVADO 

 a8b285fb65baefe81d6b70d336ae732d[1]

REPROVADO

4035be481a5d0fd25d0422618dd7d32d[1]

APROVADO 

c85469cf63807e3d6860789f4f66b28a[1]

APROVADO

459d2db0a6a4001563d6d6a935a78672[1]

Outra questão muito pertinente é do uso de mulheres nos links para tentar chamar atenção e aumentar a audiência. Esse e um método muito utilizado por alguns editores, mas completamente desaconselhado pelo Tedioso.

O uso de mulheres passa a ser apelativo e desleal com outros editores que possuem conteúdo em outras categorias.

Quando publicar uma imagem com mulheres nos thumbnail, reparar nos exemplos acima e verificar se elas não estão em nenhuma pose sensual, obscena ou provocante.

– Mas e seu tiver dúvida com relação a essas exigências?

Então e melhor não enviar o seu link para evitar que ele seja suspenso e que você perca pontos no Page Ranking que aplicado na classificação TCLP Ranking do Tedioso.

Quantos links podem ser enviados diariamente

O Tedioso possui um limite de dez links que podem ser enviados por dia. Quando o blogueiro atingir esse limite o sistema automaticamente impossibilitará o envio de novos links. A liberação para um novo envio se dará a partir do próximo dia quando mais dez links poderão ser enviados novamente e assim sucessivamente. Caso o botão de envio de links não esteja ativo, será necessário a leitura de nossa política onde você encontrará instrução para liberação do botão. Todos os links enviados deverão estar em conformidade com a política do tedioso conforme definido em http://blog.tedioso.com/politica.

Qual o tamanho da imagem que pode ser enviado

Não existe um tamanho obrigatório de imagem (thumbnail) para o envio de seu link pois o sistema automaticamente redimensiona para 250×250 px.  Mas existe um limite mínimo de 50×50 px e a imagem deve pesar no máximo 60k.

Todos os links enviados para o Tedioso ficam ativos para sempre

A resposta é sim, todos o links enviados para o Tedioso ficam ativos por tempo indeterminado. O Tedioso tem se esforçado em manter todos os links submetidos ao agregador de forma definitiva. O link só é suspenso caso viole alguma diretriz de nossa política ou o site/blog tenha sido bloqueado ou banido. Também é possível a suspensão dos links de um site/blog caso o mesmo o solicite e autentique a autoridade do mesmo.

Troquei de domínio e não consigo enviar mais links

Todo editor que em um dado momento alterar seu domínio, deverá fazer um novo cadastro para o mesmo. Por exemplo, você possui um sub-domínio chamado peralta.blogspot.com e resolveu comprar um domínio próprio chamado www.peralta.com. Todas as URLs enviadas até agora para o tedioso constam como peralta.blogspot.com, e a partir de agora você irá enviar URLs com o domínio www.peralta.com.

Como a validação do cadastro é feita por domínio, qualquer URL enviada do domínio www.peralta.com com o cadastro do domínio peralta.blogspot.com será recusada pelo sistema. Por esse motivo você deverá realizar o novo cadastro. Mas atenção, como no momento da inclusão do cadastro ele não aceita repetição de título, o novo cadastro deverá possuir um título diferente.

Ex:
Título                  Domínio
Peraltas da web      -> peralta.blogspot.com
Peraltas da web .com -> www.peralta.com

Caso você possua um sub-domínio peralta.blogspot.com e em dado momento você passou a disponibilizar também a opção de envio pelo domínio peralta.blogspot.com.br, você também deverá efetuar um novo cadastro para o novo sub-domínio.

Este exemplo do domínio blogspot.com e blogspot.com.br foi uma alteração que o Google disponibilizou em meados de 2012 e foi causador de grande confusão por parte dos editores. Veja mais sobre esse assunto em “Por que estou recebendo essa mensagem “URL diferente do blog selecionado”“.

TCLP Ranking (3)

Meu link nao ganha ranking

– Apesar de meu link estar com vários acessos, curtidas e ações sociais ele não está ficando bem posicionado no ranking TCLP do tedioso.

Normalmente a perda de posição de algum link acontece em virtude do blog possuir vários links suspensos pelo Tedioso em um período de 30 dias. Mesmo que seu link tenha mais clicks que qualquer outro do mesmo dia e até ações sociais executadas nele, a perda de ranking é proporcional ao total de links suspensos divididos pelo total de links enviados.

– O que isso quer dizer?

Quer dizer que se você teve 5 links suspensos pela violação de nossas diretrizes e enviou 10 links em uma janela de 30 dias ficará assim: 5/10 = 0,5 = 50% de perda de ranking. Que tem precedência sobre qualquer outro rankeamento. É mais ou menos assim. Se você tem um valor de 16 pontos hipotéticos no  TCLP Ranking do Tedioso mas teve uma perda de rankeamento de 50% seus pontos ficam 16*50% = 8 pontos.

– E como eu posso zerar o meu fator de depreciação no page ranking ?

Como por padrão o Tedioso aprova todos os links, só suspendendo aqueles que violam as diretrizes e o TCLP Ranking do Tedioso computa os últimos 30 dias. Você deverá ler nossa política a fim de evitar novas suspensões de links. Continuar a enviar links para  melhorar a proporção de links bons em relação a links ruins.

– Como isso funciona ?

Se você já havia enviado 10 links sendo 5 suspensos, a media que você enviar mais 10 links e não possuir nenhuma suspensão você passará a ter uma proporção de 5/20 = 0,25 = 25% de perda de ranking que é melhor que 50% de perda. E assim por diante dentro de uma janela de 30 dias.

Com essa ação o Tedioso passou a evitar em uma grande parte de bloqueio de blogs. Em contrapartida o blog não deixa de ser penalizado se continuar a enviar links que violem nossa política. Dessa forma privilegiamos os editores que sempre enviam links em conformidade  em detrimento daqueles que não a cumprem.

Eu tenho um link que ganhou uma curtida mas ainda não ganhou posição

O TCLP Ranking do Tedioso é um algorítimo que leva em consideração a interação social    realizada a partir de uma ação.

– Continuei ainda sem entender!

Quando um link recebe alguma ação social como uma curtida, o TCLP Ranking avalia se essa ação social gerou algum resultado. Seu link recebe uma curtida e como resultado dessa curtida ou compartilhamento ele recebe visitas, sendo assim a ação social foi completa e o TCLP efetiva o rankeamento.

Mas se o link recebeu uma curtida ou compartilhada e não trouxe nenhum resultado efetivo como acesso de terceiros, por enquanto não haverá a efetivação desse ranking.

– Mas porque o TCLP Ranking trabalha assim ?

Para evitar ações fraudulentas de perfis. Normalmente essa percepção se dá quando o link recebe uma ou duas curtidas apenas e não gera interação social. Normalmente essa curtida pode ter sido dada pelo próprio editor do link a fim de tentar ganhar alguma posição. E ele realmente ganhará caso haja algum ação social proveniente dessa curtida ou compartilhada.

Um link que ganhou uma curtida pode não ganhar ranking imediato pois ainda não surtiu efeito a interação social, mas lá na frente quando houver essa interação o rankeamento é efetivado.

Quanto maior o resultado da interação social realizada como resultado de uma curtida ou compartilhada, maior será o peso dessas ações efetivas sobre o link.

Por exemplo: Um link que tenha tido uma curtida e tenha gerado 10 acesso como resultado dessa ação, terá mais peso que um link que tenha tido duas curtidas e nenhum resultado social.

Normalmente essas diferenças são perceptíveis para links com poucas curtidas, pois os links que recebem várias curtidas ou compartilhadas normalmente tendem a ganhar um bom Rankeamento TCLP visto que as interações sociais aumentam exponencialmente.

O que e o Page Ranking do TCLP Ranking

O Page ranking é uma das variáveis que são computadas na hora de criar um ranking para um link. O Page ranking do TCLP possui uma escala de 1 a 10. Por Default (padrão) todos os blogs iniciam seu Page Ranking com 5 e na medida que enviam seus links podem perder pontos no Pagem Ranking a medida que violam nossa Política.

Page Ranking acima de 5 (Ou seja de 5 a 10) ainda não estão disponíveis para os blogs em virtude do estágio do desenvolvimento do sistema. Entretanto, podemos garantir para os editores que para alcançarem Page Ranking maiores que 5, será necessário a adoção de certos procedimentos que ao longo do tempo sera informado ao editor.

O Page Ranking é muito importante para o editor manter o máximo de visibilidade de seus links no TCLP Ranking do Tedioso. Todas as consultas e exibição de links, levam em consideração esse rankeamento.

Portanto é muito importante para o editor sempre manter o melhor page ranking para seu blog a fim de ter maior exposição de seus links.

Mensagens de erros (1)

Porque estou vendo essa mensagem “O Tedioso identificou um redirecionamento”

Redirecionamentos não são comportamentos normais para o Tedioso ao se acessar um link de conteúdo. Quando o editor enviou o link para o Tedioso informou uma URL, mas quando o leitor acessa esta URL o endereço de destino cadastrado está redirecionando-o para um outro endereço.

Como sempre, recursos que deveriam ajudar, acabam sendo alvo de usuários que utilizam-o de forma ilegal. O problema do redirecionamento de URLs é que ao clicar em uma URL, e ha um redirecionamento, não podemos prever para que site será redirecionado, desse modo, muitos utilizam o redirecionamento de URL como forma de levar usuários a sites com vírus, códigos maliciosos, etc. Dessa forma, milhares de usuários poderão ser infectados em questão de minutos por uma única URL que redireciona para um site malicioso.

Obs.: Esse mesmo perigo envolve os encurtadores de URLs.

Para sua proteção ao identificar um redirecionamento o Tedioso faz uma verificação por algum Malware na URL de destino. Caso encontre algum problema a URL de origem será desativada e você não será redirecionado para a URL de destino.

Esses procedimentos minimizam o impacto causado por algum Malware que possa estar se disseminando na Internet. Entretanto como o redirecionamento e algo dinâmico e a todo instante as URL maliciosas estão se multiplicando, por mais que haja um procedimento de verificação da URL de destino sempre há o risco de você ser redirecionado para alguma URL maliciosa que ainda não foi identificada.

Apesar do trabalho árduo sempre notificando o Safe Browse por URL maliciosas, essa é uma gerra que sempre travamos correndo atrás e não na frente.

Cadastro (3)

Porque meu blog não aparece mais na lista de site/blogs para envio de links

Não existe mais lista de site/blogs no ato do envio de links

Se seu blog não está mais aparecendo na lista de envio de links, existe três possibilidades para isso ter acontecido:

1. Seu site pode estar a mais de 90 dias sem enviar nenhum link.
2. Seu site pode ter sido bloqueado por violação da Política do Tedioso.
3. Seu site pode ter sido banido do tedioso.

Para a primeira e segunda opção basta enviar um email para parceria@tedioso.com solicitando a liberação da conta.

Como acessar minha conta

Se você não possui uma conta poderá fazer o cadastro em http://www.tedioso.com/cadastro_site ou no link abaixo do formulário de envio de links denominado “Novo Blog” (Mas para essa opção aparecer, será necessário ter aceito nossa política na página de http://blog.tedioso.com/politica). Caso já possua uma conta e necessário apenas o envio de links em http://www.tedioso.com/cadastro.

Troquei de domínio e não consigo enviar mais links

Todo editor que em um dado momento alterar seu domínio, deverá fazer um novo cadastro para o mesmo. Por exemplo, você possui um sub-domínio chamado peralta.blogspot.com e resolveu comprar um domínio próprio chamado www.peralta.com. Todas as URLs enviadas até agora para o tedioso constam como peralta.blogspot.com, e a partir de agora você irá enviar URLs com o domínio www.peralta.com.

Como a validação do cadastro é feita por domínio, qualquer URL enviada do domínio www.peralta.com com o cadastro do domínio peralta.blogspot.com será recusada pelo sistema. Por esse motivo você deverá realizar o novo cadastro. Mas atenção, como no momento da inclusão do cadastro ele não aceita repetição de título, o novo cadastro deverá possuir um título diferente.

Ex:
Título                  Domínio
Peraltas da web      -> peralta.blogspot.com
Peraltas da web .com -> www.peralta.com

Caso você possua um sub-domínio peralta.blogspot.com e em dado momento você passou a disponibilizar também a opção de envio pelo domínio peralta.blogspot.com.br, você também deverá efetuar um novo cadastro para o novo sub-domínio.

Este exemplo do domínio blogspot.com e blogspot.com.br foi uma alteração que o Google disponibilizou em meados de 2012 e foi causador de grande confusão por parte dos editores. Veja mais sobre esse assunto em “Por que estou recebendo essa mensagem “URL diferente do blog selecionado”“.

Page Rank (1)

Como melhorar meu page rank para ficar acima de 5

Agora já é possível o editor conseguir melhorar o seu page rank para ficar acima de cinco pontos. Já deve ser de conhecimento do editor que os primeiros cinco pontos de page rank são adquiridos facilmente pelo blogueiro que não possuir nenhum link suspenso durante um período de 30 dias consecutivos. Ou seja, o Tedioso costuma liberar todos os links enviados ao agregador com exceção dos links que violaram nossa política.

– Mas como obter um page rank acima de 5?

Pois agora é que a coisa começa a ficar legal. De agora em diante o Tedioso irá começar a disponibilizar algumas alternativas para a melhoria de page rank acima de cinco pontos. Enquanto os cinco primeiros pontos eram obtidos apenas por cumprir nossa política, os próximos pontos irão ser atribuídos em forma de premiação aos editores que atingirem determinadas metas.

A primeira alternativa disponibilizada pelo Tedioso irá permitir mais um ponto de page rank para o blog do editor, ou seja, o editor irá conseguir chegar a pelo menos seis pontos de rank.

– Mas o que deverei fazer para atingir esse objetivo?

O editor que enviar mais de trinta links em um período de 30 dias corridos e já possuir cinco pontos de page rank, irá ganhar mais um ponto adicional em seu rank. Mas para conseguir essa conquista o blogueiro não poderá ter tido nenhum link suspenso nesse mesmo período, ou seja, já ter page rank 5. Ficando assim, todo editor que já possuir page rank 5 e tiver postado trinta ou mais links em um período de trinta dias passará para rank 6.

A segunda alternativa para melhorar o page rank é por referência do editor. Ou seja, todo click único oriundo do blog do editor será computado em nosso sistema. Os blogs que enviarem acima de 25 visitas dias por referência direta irão ganhar mais um ponto no rank. Os blogs que enviarem acima de 50 visitas dias ou mais por referência dirata irão ganhar dois pontos no rank.

A terceira alternativa para melhorar o page rank é por referência indireta do editor. Quando o editor compartilhar (no facebook, plus, twitter) um link do tedioso que aponta para o post do editor e gerar acessos. O editor que conseguir 25 visitas dias por referência indireta, ganhará um ponto no page rank. O editor que enviar acima de 50 visitas por compartilhamento indireto, ganhará dois pontos no page rank. Vou citar um exemplo de compartilhamento indireto: O editor compartilha um link tedioso.com/12345 no facebook que apontava para uma matéria do próprio editor, e esse compartilhamento gerar acessos oriundos da time line do facebook é um compartilhamento indireto. Agora atenção, não compartilhe links que não sejam de seus próprios posts, pois assim você estará gerando acessos para outro blog e não o seu.

– Mas o que é preciso fazer para participar?

Teoricamente não será necessário fazer nada. Todo editor que possui um logo do tedioso ou algum outro link que faça referência ao agregador e enviar visitas a partir dele já estará participando. E lógico que se você colocar um banner maior e em destaque você irá converter mais visitas que o editor que possui um logo discreto do tedioso em seu blog. Mas atenção, o sistema irá computar visitas únicas a cada 24 horas, por isso não adianta ficar clicando no logo do tedioso em seu blog para gerar mais visitas. O editor poderá até clicar no logo em seu blog para confirmar ao menos uma visita gerada pelo seu blog por referência, mas não adiantará ficar clicando para gerar mais visitas.

No caso da referência indireta, a ação do editor em compartilhar links do tedioso que apontem para seus próprios posts será diretamente proporcional ao empenho do editor. Ou seja, quando mais links forem compartilhados, mais gerará acessos, e consequentemente melhor serão as chances de um melhor page rank.

As visitas sempre serão computadas em relação ao dia anterior para alterar o rank do dia seguinte. Por exemplo, o editor que enviou através de seu blog 25 visitas por referência ganhará mais um ponto extra no page rank para o dia seguinte.  E assim sucessivamente. Se o editor enviou 50 ou mais visitas por referência ele ganhará dois pontos extra no page rank.

Mas atenção, essa alternativa só será válida para os blogs que já possuírem page rank 5. Não adianta enviar 25, 50 visitas por referência ou mais se seu blog possui page rank 4 ou menos.

Mesmo que você não atinja o teto de referência para ganhar ponto no page rank, você ainda estará ganhando, pois as zeros horas os links liberados são ordenados pelo page ranking apenas e desempatados pelo total de referências enviadas.

Com essa alternativa o page rank do blog poderá alternar diariamente variando até dois pontos por dia através de link de referência, ou mais um ponto por envio de links no mês. Portanto não significa que o blog que conseguiu 2 pontos de page rank em um dia terá o mesmo rank no dia seguinte. O editor poderá conseguir para seu blog, conseguindo atingir todos os objetivos até 8 pontos de page ranking.

– Mas qual a vantagem de melhorar meu rank?

O page rank é um dos fatores de classificação dos links do tedioso. Ou seja, quem possui um bom page rank tem mais chances de seus links ficarem melhor posicionados no início da página do tedioso. Por exemplo, sempre quando é feito a virada do dia as zero horas, todos os novos links são exibidos em ordem de melhor page rank (Veja Nota) por não possuírem nenhum calculo em seu TCLP ranking. E ficam assim por uma hora, as contagens de acesso do agregador são feitas em lote a cada uma hora e o calculo do TCLP ranking também. Se seu post fica logo no início da página, as chances dele receber mais cliques são obvias.

Mas também não basta ter o melhor page rank para sempre ficar no topo da página. O bom page rank ajuda seu link a ficar melhor posicionado, mas será também o número de acessos únicos e a interação com as redes sociais que irá determinar o posicionamento de seu link.

– Mas porque funciona assim a classificação?

O tedioso entende que o editor que possui um bom page rank e postou um link que está tendo bons acessos e uma grande interação nas redes sociais, provavelmente esse link representa uma matéria interessante ao nosso público. Ou seja, é uma forma de qualificação do link apresentado ao agregador. Quando a classificação é feita apenas por acessos únicos, nem sempre significa que o link possui uma boa matéria. O que leva o editor as vezes a se preocupar mais com o título do link e a imagem (thumbnail) postada do que com a própria matéria.

Agora você já possui uma alternativa para somar mais um ponto ao seu page rank. Logo será disponibilizado mais alternativas de conquista de pontos.

Se você quiser conferir como funciona na prática o TCLP Ranking acesse http://www.tedioso.com/ranking, e veja o ranking do dia para os links postados.

Nota:

No caso de empate no page rank para links liberados a partir da zero horas  da manhã, o desempate e feito pelo blog que enviou mais visitas por referência direta [RD] e assim sucessivamente.

7 thoughts on “FAQ

  1. Reply Rudney jul 17,2013 15:32

    Quantos links podem ser enviados diariamente, qual o tamanho da imagem, como acessar minha conta??

    • Reply tedioso jul 19,2013 19:51

      Olá Rudney, suas perguntas foram respondidas por emails e tópicos foram criados sobre suas dúvidas

  2. Reply samuel mar 19,2014 20:06

    fiz o cadastro e o site aceitou, mas quando vou publicar algum link aparece a mensagem “Domínio não cadastrado no sistema”
    o que estou fazendo de errado?

    • Reply tedioso mar 19,2014 23:05

      Olá Samuel,

      Verificamos e realmente não existe nenhum domínio linoobx.blogspot.com.br cadastrado em nossa base de dados. Antes de enviar qualquer link é necessário que você faça o registro de seu domínio em http://www.tedioso.com/cadastro_site. Essa opção está disponível ao lado direito do botão “Cadastrar meu link”, e o nome do botão é “Novo blog”.

      • Reply samuel mar 20,2014 15:01

        tentei refazer o cadastro mas o site informa que o nome ja esta em uso.
        ontem qdo fiz o cadastro o site informou que o cadastro foi efetuado com sucesso.

        • Reply tedioso mar 20,2014 16:19

          Olá Samuel,

          Realmente existe um cadastro com o nome linoobx mas para o domínio http://www.blogspot.com.br e não o domínio linoobx.blogspot.com.br. Nomes iguais não são permitidos no cadastramento. Por isso a mensagem de erro “Esse nome já está em uso”. Fizemos a alteração do domínio http://www.blogspot.com.br para linoobx.blogspot.com.br, portanto você já vai conseguir enviar seus links. Quando você fez o cadastro ao invés de cadastrar linoobx.blogspot.com.br você cadastrou http://www.blogspot.com.br, por isso não encontramos na primeira busca seu domínio no sistema.

Leave a Reply