Android no seu PC. Que tal usar os apps ?

Que tal usar os apps Android no seu PC?

Quando vi um anúncio com este título “Que tal usar os apps Android no seu PC?” publicado no twitter pelo globo realmente fiquei empolgado. O aplicativo se chama BlueStacks e ele na verdade nada mais é que um emulador de mobile Android. É mais ou menos como estes aplicativos que criam máquinas virtuais como o vmware.

Eu logo fiz a instalação em minha máquina para fazer todos os teste e já gostei de cara. Vi que o aplicativo é um pouco focado para os jogos, bem dizendo eles pressupõem que você tenha instalado o aplicativo com a intenção de emular um jogo do celular ou tablet no computador. Mas se você buscar você encontra como instalar toda a gama de aplicativos disponíveis no Google Play.

Como ele emula um Android ele tem a interface dos dispositivos com esse sistema operacional, com o diferencial que o desktop da tela do aplicativo é própria do BlueStacks.  Mas a interface de interação é toda Android. Meu interesse não são bem os jogos, e sim a possibilidade de testar todos os aplicativos do play antes de instalar, ou até mesmo sincroniza-los. Não deixa de ser uma forma até de backup de seu aparelho.

Para você instalar todos os aplicativos do Google Play, só será possível com você clicando naquele menu superior de avisos do Android e selecionando esta opção. Existe um bug nessa operação, pois depois que fiz essa seleção e entrei no Google Play, quando finalizei a opção desapareceu.

Dois inconvenientes são: Se clicar sem querer em qualquer aplicativo da tela, ele é instalado automaticamente sem confirmação. Isso aconteceu comigo algumas vezes. O outro é que ele se aloja em seu tray e de vez em quando exibe uma publicidade sugerindo a instalação de algum aplicativo. Também não existe uma opção para finalizar o aplicativo a não ser clicando no X da janela. Como ele é um aplicativo Beta, acredito que esses inconvenientes citados podem melhorar.

O ponto forte que achei é a possibilidade de você sincronizar todo seu aparelho móvel Android com os aplicativos no BlueStacks a partir da nuvem (aplicativos, atualizações, fotos, sms etc…).

Mas percebi também que ele também pode ser um excelente recurso para os desenvolvedores, que vão ter uma excelente interface de teste para seus aplicativos.

Quem desejar fazer a instalação do BlueStacks e só acessar o site do desenvolvedor BlueStacks.com.

Que tal usar os apps Android no seu PC?

[videolock url=”https://www.youtube.com/watch?v=TlIfucamg2k”]

Facebook Comments