Abram os olhos, talvez estejamos sendo manipulados

Abram os olhos, talvez estejamos sendo manipulados

Abram os Olhos, talvez esse seja o texto mais difícil que vou escrever para o blog do Tedioso, pois o momento ficou conturbado e confuso. Tenho tentando ser o mais imparcial possível nessa verdadeira turbulência pela qual o Brasil está passando. Sei que minha contribuição não será das maiores visto a pouco visibilidade do blog. Mas me sinto um pouco reflexivo sobre tudo que já ocorreu até agora e no compromisso democrático de alertar ao povo Brasileiro.

O Brasil com o movimento iniciado pelo Passe Livre, despertou o gigante adormecido, e mostrou para nossos governantes que não estamos satisfeitos com saúde, educação, segurança, transporte e impunidade. Essas talvez sejam as maiores bandeiras que criaram a coalização das manifestações.

Entretanto já conquistamos a manutenção dos valores de transporte nos mesmos patamares, e mostramos para nossos governantes a insatisfação popular.

Abram os olhos. Não vejo sentido para que os protestos continuem sem fim. Pois o Brasil não pode parar, a economia precisa continuar ativa e fazer o capital circular. Mas apesar disso ainda existem movimentos que insistem em acirrar as manifestações. O prolongamento das manifestações e distúrbios pelo Brasil afora não interessa a democracia brasileira.

Vou ser mais específico. Tenho acompanhado vários blogs falando sobre o assunto, dentre eles o conversaafiada.com.br, um blog do Paulo Henrique Amorim (Ex funcionário da Globo). O jornalista em questão tem levantado muito a bola sobre o “Golpe está em curso”! Apesar de em um primeiro momento achar meio exagerado suas colocações. Com informações de outras fontes algo começa a cristalizar.

Abram os olhos. A “Marcha da Família com Deus pela Liberdade” foi o nome comum de uma série de manifestações públicas organizadas por setores conservadores da sociedade brasileira em março de 1964, durante o governo João Goulart. Ocorreu logo após o anúncio dos programas de reformas de base daquele governo. Supostamente, naquele ano, congregou entre quinhentas mil e um milhão de pessoas em repúdio à mesma “corrupção” ora em pauta.

Como se formou aquele movimento que sustentou e justificou o golpe que implantou no Brasil uma ditadura de vinte anos sem ter Facebook e Twitter, sem a blogosfera e sem que muitos lares tivessem televisão? Foi pelos jornais e pelo rádio.

Abram os olhos. Os métodos utilizados para convocar manifestações em 1964 eram análogos ao uso das redes sociais. Foram convocadas esposas de empresários e dos empregados das empresas e ensinadas em reuniões com fins “filantrópicos e religiosos” sobre como o comunismo seria nefasto. Simultaneamente, eram distribuídos panfletos a fazendeiros e agricultores dando ênfase a palavras-chave como democracia, liberdade e, sobretudo, “corrupção”.

Abram os olhos. A sociedade foi mobilizada para a primeira Marcha da Família com Deus Pela Liberdade. Dela participaram quinhentas mil pessoas no dia 19 de Março de 1964 em São Paulo. A massa humana saiu da Praça da República, seguindo pela Rua Barão de Itapetininga, atravessando o Viaduto do Chá, para, chegando à Praça da Sé, assistir a uma missa. Em 2 de abril de 1964, um milhão de pessoas participou da Marcha da Família com Deus pela Liberdade no Estado da Guanabara. Era o dia seguinte à consumação do golpe que durou 20 anos.

Abram os olhos. Eu mesmo em um dos momentos por pura ingenuidade passei a compartilhar um vídeo que fala da possibilidade de fraudar as urnas brasileiras, o que de fato, colabora para aumentar o nível de indignação à corrupção no país, e  tirar a legitimidade do Governo Dilma. Como também existe agora em curso um movimento pro impeachment da Presidenta. Todos esses movimentos analisados em uma aspecto mais amplo parecem ser orquestrados.  Já temos até o recém criado Partido Militar do Brasil num cenário favorável para conspirações políticas

Quem mais achar que deve tomar posição neste momento estranho que está gerando um déjà Vu em muita gente experiente nos meandros políticos deste país, a hora é agora.

Entretanto eu não serei a melhor pessoa para falar sobre o assunto, mas recomendo que todos com um pingo de bom senso leiam todos os links abaixo se despindo de qualquer preconceito. Recomendo fortemente que reflitam sobre todas as ponderações pois onde a fumaça a fogo!

http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2013/06/1298903-mpl-suspende-novas-manifestacoes-em-sao-paulo.shtml

http://caouivador.sul21.com.br/2013/06/21/e-urgente-parar-os-protestos/

http://www.conversaafiada.com.br/brasil/2013/06/21/tijolaco-denuncia-os-videos-da-extrema-direita/

https://medium.com/primavera-brasileira/dfa6bc73bd8a

http://www.treta.com.br/2013/06/a-primavera-brasileira-e-o-golpe-iminente.html

https://www.facebook.com/alexandre.haubrich/posts/10151704213907962

Abram os olhos, talvez estejamos sendo manipulados

Facebook Comments