Parque de diversões ou horrores 2

Você gosta de parque de diversões? Se gosta veja o que você não está perdendo!

Parque de diversão ou horrores

Uma cena de arrepiar aconteceu em um parque de diversões na França quando apôs um brinquedo quebrar uma garota acaba ficando pendurada de cabeça para baixo por uma cinta. Como se não bastasse essa cena a menina ficou pendurada como um pêndulo em um movimento de vai e vem, criando uma expectativa de queda. Para quem viu a pouco tempo um acidente onde um menino é arrastado por uma pipa e morre em uma queda de 20 metros.

E óbvio que hoje qualquer acidente pode bombar nas redes sociais e comunicadores instantâneos, criando uma sensação de maior fragilidade nos parques de diversão, mas de qualquer maneira me pergunto se um parque de diversão pode se dar ao luxo de correr um risco desses? Se há o risco não seria o caso de se criar um proteção extra?

Não sou nenhum especialista no assunto, pelo contrário, apenas um curioso a dar palpites. Mas existem circunstâncias em que acredito não podermos nos dar o luxo de correr um certo risco, principalmente em se falando de parque de diversão onde o nome já diz tudo. Deveria ser um lugar para nos divertir com toda segurança, ou então não teria sentido de se pagar por isso.

Quem em sã consciência teria coragem de ir em um parque onde existisse um risco real como esse? Apesar de não ter sido um acidente fatal, fica o alerta do quanto se é importante a segurança em lugares como esse.

Parto da seguinte lógica, se um paraquedista possui dois paraquedas por segurança, pois o risco de um paraquedas não abrir existe, porque não se cria uma norma dessas para esses parques? Vamos usar como exemplo esse brinquedo. Se existe a possibilidade de alguém se soltar do cinto de segurança, então porque não colocar as cadeiras dentro de uma gaiola? Ou então se isso poderá tirar a emoção do brinquedo, uma outra alternativa seria colocar um braço de ferro em volta do corpo assim como já existe em outros brinquedos.

Isso é uma pequena visão do quanto se pode aumentar a segurança de forma que jamais possamos ver uma sena dessas. Lógico que com a criatividade de muitas pessoas pensando na segurança poderão até surgir alternativas ainda melhores.

Veja o vido abaixo e delibere sua opinião comigo.

Parque de diversões ou horroes?

2 thoughts on “Parque de diversões ou horrores

  1. Reply Jânio Ferreira abr 16,2017 14:37

    É impressionante o vídeo.

    Eu nunca fui muito fã de parque de diversões, sempre preferi criar as minhas próprias diversões que, apesar dos riscos, eu tinha mais controle.

    Se eu pudesse voltar no tempo, muitas coisas eu deixaria de fazer, por outro lado, eu me arriscaria em outras.

    • Reply tedioso abr 16,2017 21:46

      Pois é meu amigo, acho que tem certos risco que algumas empresas não podem correr o risco de ter!

      Se tiver interessado em ter seu blog no tedioso em wp tipo icommercepage.tedioso.com é só me chamar que disponibilizo para você um gratuito!

      Um grande abraço!

Leave a Reply