Ano novo e 2014 em 4 minutos

Ano novo e 2014 em 4 minutos

Ano novo chegou e o que mais vemos nesse período?

Acertou quem disse retrospectiva do ano anterior, em nosso caso em questão, retrospectiva de 2014. Além das muitas mensagens de boas festas a retrospectiva e inevitável.

Podermos rever tudo de bom e ruim que aconteceu no ano, não deixa de ser um verdadeiro balanço financeiro e emocional do ano que está acabando e sendo substituído pelo Ano novo.

O Ano Novo ou também conhecido como Ano Bom é um marco civil que registra o início do novo calendário anual. Várias culturas ao redor do mundo comemoram de alguma maneira a sua véspera.

No calendário gregoriano o ano novo começa em 1 de janeiro. Mas apesar do calendário gregoriano ser o mais adotado ao redor do mundo. Ainda existem regiões que utilizam um calendário diferente com data de ano novo também diferente. Podemos citar como exemplo o ano novo Chinês.

Foi graças a expansão cultural ocidental que muitos países hoje adotam como calendário oficial o calendário gregoriano mesmo em países que ainda possuem outro calendário como Israel, China e Índia. A data e marcada por tradições e superstíções em torno dessas datas como presságios para o ano seguinte.

Ano novo e 2014 em 4 minutos

Leave a Reply