Empreender é criar soluções

Empreender é criar soluções

Mas afinal de contas o que é ser um Empreendedor?

Empreendedor é um adjetivo que damos a pessoas ou organizações que possuem características de realizar inovações em seu universo de trabalho ou setor. Mas essa também não é a única característica de um empreendedor.

Empreendedor também é um termo utillizado para identificar o indivíduo que é capaz de criar empresas ou organizações gerando empregos e novo tipo de movimentação do mercado.

Bill Gates, Mark Zuckerber e Steve Jobs, são exemplos de grandes empreenderores do último século. E ficaram famosos por suas organizações e inovações em alguns setores da sociedade.

Entretanto vou me ater a apenas uma dessas características do empreendedor, que se refere a capacidade de criar soluções e que foi muito bem descrita por Flávio Augusto da Silva, outro empreendedor de sucesso no Brasil.

Empreender é criar soluções. É enxergar a oportunidade em meio ao caos. É surpreender a inércia dos que se sentem vítimas das circunstâncias e se tornar protagonista de seu próprio destino.Este é apenas um exemplo básico, mas que carrega a essência do empreendedorismo. Não sabemos, mas talvez este senhor com a capa de plástico azul, com o dinheiro que faturou com o seu serviço vendido, poderá alimentar melhor a sua família ou quem sabe levar para casa um pouco mais de esperança, mas acima de tudo levará um bom exemplo por deixar o vitimismo de lado para fazer acontecer.

Ninguém gosta de crise, mas se ela é inevitável, ela será repleta de oportunidades. Aproveite em vez de se lamentar.

Flávio Augusto da Silva

Empreender é criar soluções

Leave a Reply