Arma de fogo com disparo acidental

Arma de fogo com disparo acidental

Que arma de fogo é uma ferramenta perigosa, acho que ninguém tem a menor dúvida a respeito.

O que me assusta nesse vídeo é exatamente um defeito que ela pode ter, de disparo acidental com a arma travada e que a causa não necessariamente foi gerado por imperícia ou descuido do portador.

No vídeo podemos ver (provavelmente) um policial fazendo demonstração de uma arma de fogo da marca Taurus 24/7. Ele faz questão de mostrar a numeração da arma para dar legitimidade à origem da arma seria do cabo Waldir que se acidentou com um disparo no pé devido a uma falha na engrenagem da Taurus.

Apôs uma perícia no armamento, foi constatado que a trava do percursor estava emperrada. Permitindo assim que qualquer solavanco mais forte possa gerar um disparo acidental.

Minha indignação somada a preocupação é exatamente porque essa pistola é a “menina dos olhos” da Forjas Taurus.

Se essa falha pode acontecer na arma que eles mais estimam, imagine nas demais.

Uma das coisas que logo me vieram a cabeça, foi a cena dos policiais que andam com seus fuzis expostos para o lado de fora da viatura. Normalmente como se carregassem uma bandeira. Quando emparelham com um ônibus por exemplo, esses fuzis ficam na direção exata dos passageiros.

Se uma pistola de ponta como a Taurus 24/7 pode possuir uma falha que permite seus disparo mesmo com a pistola travada, o que impede que o mesmo posso ocorrer com um fuzil desses?

Existem falhas e falhas. Se você tem uma falha no motor de arranca de seu carro, isso é chato mas não coloca a vida de ninguém em risco. Mas existem determinadas profissões e equipamentos que não lhe es permitido falhar. Um médico por exemplo pode não ter um procedimento cirúrgico bem sucedido, mas isso não significa que ele falhou. Portanto aos médicos não é permitido cometer erros.

Da mesma maneira que as empresas fazem recall em seus produtos por apresentar ameaça eminente aos seus clientes, ou mesmo comprometer a imagem da empresa no futuro. Eu te pergunto, porque a Forjas Taurus ainda não fez um recall em todas suas armas, já que esse é evidente um defeito de projeto que coloca em risco tanto a vida dos policiais que a utilizam como a de civis.

Arma de fogo com disparo acidental

Leave a Reply