Final BBB14 chegou e o que tenho a ver com isso?

Final BBB14 e seus participantes

Esse é um daqueles posts que estão fadados ao fracasso. E sabe porque? Porque eu não vi o BBB14 e não tenho a mínima ideia do que falar sobre ele para vocês, e também se tive-se assistido acho que não teria nada a declarar. A única coisa que sei dessa história, é que o final BBB14 chegou e a vencedora foi Vanessa. Levando para casa nada mais nada menos que 1.500.000,00 reais. Botei todos esses zerinhos ai de propósito, porque é dinheiro para caramba.

Mas ai eu te pergunto, o que eu tenho a ver com isso? Assim como no futebol, quem ficou milionária foi a Vanessa não eu. No início do BBB eu cheguei até a acompanhar os três meses de confinamento, recheados de intrigas, brigas, traições e tudo de ruim que nos seres humanos somos capazes de fazer por dinheiro.

Mas logo comecei a sentir um vazio na alma. Comecei a me interrogar no que aquilo tinha contribuído para o meu crescimento com ser humano. E logo concluí, que nem como entretenimento o BBB é útil.

Quando assistimos um bom filme, entrevista, peça de teatro ou lemos um livro. Por pior que eles possam ter sido sempre absorvemos alguma coisa de útil para nossa existência. Afinal de constas estamos aprendendo a todo instante. Mas no BBB eu não consigo tirar nada de útil, nem mesmo quando o Pedro Biau cita suas célebres frases na eliminação de um emparedado consigo aproveitar alguma coisa. Com todo aquele prolixismo para definir um eliminado, ele acaba falando muito sobre coisa nenhuma.

Pois é, o final BBB14 chegou e se agente espremer não tem sumo. Falta conteúdo para se tentar vender tantos produtos de patrocinadores. O que mais me espanta, é como eles conseguem tanta audiência que sustenta esse formato. Acho que o BBB14 demonstrou que a formula já está mais que esgotada, não temos nem mais o Bambam que foi capaz de fazer amizade com uma vassoura, tamanha a fundamentação do vazio em que o programa se sustenta. Mas o pior desse panorama todo é que a Rede Globo renovou seu contrato com a Endemol até 2020, sinal que tem muita gente ganhando dinheiro com isso além da Vanessa, com exceção de mim e todos vocês.

Mas a vida é exatamente isso, o bom não existe sem a contrapartida do ruim. Mas se você só experimenta coisas ruins na sua vida, bom lhe parece. A industria da televisão se baseia na matéria prima do circo, e nos os palhaços e que alimentamos tudo isso.

Se você ainda não viu o final bbb14, aproveite e veja agora, mas não se esqueça nunca que quem ganhou os milhões foi a Vanessa e a Rede Globo. Sua vida continuará a mesma daqui para frente, pois não acredito que você possa ter tirado alguma proveito desses meses de programa.

Final BBB14 chegou

Leave a Reply