Que comandante é esse?

Que comandante é esse

Meus caros amigos leitores, venho hoje manisfestar minha indignação e repúdio a um comandante que manda seu subordinado atropelar manifestantes e o subordinado por se recusar a cumprir uma ordem completamente descabida é enviado para casa. Com comandantes assim, chego a conclusão que tudo está errado mesmo. Pois quem deveria estar comandando é justamente o soldado que mostrou ter muito mais bom senso que seu superior.

Que comandante é esse, Talvez seja por isso que a polícia seja muito violenta. Não tanto por seus subordinados mais sim por seus comandantes, que provavelmente quando acaba ocorrendo um efeito colateral são os primeiros a tirarem o seu da reta e alegar que o soldado agiu por conta própria. Sabemos que a Polícia tem um juramento, e que devem sempre cumprir ordens. E por isso costumo dizer que o policial não pode pensar, pois se pensar não cumpri ordens.

Mas o que acontece é que alguns policiais pensam, e quando o fazem, acaba acontecendo o fato como o do vídeo. Mesmo ele sabendo que sua insubordinação pode custar seu emprego ou mesmo uma prisão. Pois é assim que o estado se impõem.

As vezes parece até que eles mesmos esquecem o papel da polícia na sociedade, mas para os que ainda tem dúvida, segue um link com a definição de sua função na wikipedia

Que comandante é esse?

Leave a Reply