Celular chacoalhando agora pode ser carregado

Celular chacoalhando agora pode ser carregado

Se você tem mais de 30 anos, provavelmente se lembrará daqueles relógios de pulso que eram carregados com o movimento dos braços. Baseada nesta ideia, a pesquisa da Universidade Virginia Tech está tentando viabiliza-la para a carga de celulares.

Todo mundo sabe o quanto é frustante quando a carga do celular acaba, e as vezes parece que isso acontece nas horas que mais precisamos dele. Focados nesta necessidade a pesquisa avança com a intenção de criar uma alternativa para o usuário que esta com pouca carga em seu aparelho e possui uma necessidade de contato imediata.

Segundo a Shashank Priya, a ideia não é substituir a bateria tradicional e criar uma opção de carga infinita. Mas sim criar uma alternativa para o usuário em momento de pouca carga em seu aparelho. Transformando a energia sinética do movimento do aparelho em energia elétrica. Esta operação geraria um pouco menos de 50 milivolts, que parece pouco mas o suficiente para garantir a continuidade da pesquisa e manter a ideia de que tal recarga é possível.

Como o projeto ainda está em fase de pesquisa, prazos e dadas ainda são indeterminados. Mas tudo indica que dentro em breve teremos um trunfo nas mangas em relação a carga de celulares.

No vídeo você poderá ver alguns exemplos de geração de Energia Renovável que o homem pode dispor no momento.

Celular chacoalhando agora pode ser carregado

[videolock url=”https://www.youtube.com/watch?v=fBLxxkycfN0″]

Leave a Reply