Depois de um longo inverno

Como já diz o título, “Depois de um longo e tenebroso inverno” volto a postar no blog do Tedioso.com . Essa interrupção se vez necessária apôs uma série de implementações que foram feitas no site para melhora-lo em vários sentidos.

O site conta com um novo layout mas mantém também o antigo para os usuários saudosistas. Mas grande parte das mudanças do site foram feitas internamente onde os olhos não veem. O site também conta com sua versão para celular, pois tenho o objetivo de atender a demanda de todos os tipos. O layout para celular é mais enxuto em virtude de menor recurso que os dispositivos móveis tem.

Uma das implementações internas do sistema é feita no envio de links. Hoje o blogueiro não tem como enviar um link sem realmente estar consciente da Política do Tedioso.com, pois ele precisa ler a política para liberar seu link. Com isso tenho certeza que os blogues que foram bloqueados e banidos, o foram não por uma falta de informação e sim por uma questão de transgressão.

Também é feito uma validação mais criteriosa no envio do link. Onde títulos e urls são melhor analisados a fim de manter um padrão de qualidade nestas publicações. A ideia original do Tedioso continua viva e dando certo. Quero publicar todos os links que forem postados, desde que essas postagens respeitem uma política que visa manter a qualidade pelo menos na chamada do link. Não tenho a intenção de julgar o conteúdo de um blog para liberar ou não um link. Acho que o internauta é que deve escolher o que acha melhor para ele. Se você quer uma dica para não ter seu link cancelado, evite utilizar imagem de mulheres em seus thumbs que exista algum tipo de apelo na imagem. Uma mulher com um decote extravagante é um tipo de link que não é liberado em nosso agregador, imagens apelativas também. O bom censo sempre ajuda nessa hora. Quero manter um padrão de qualidade e ao mesmo tempo, atender as políticas do Adsense. O Tedioso teve sua publicidade bloqueada no Adsense no final de 2011 quando estava começando em sua jornada, por estar exibindo conteúdo inadequado as diretrizes do Adsense. Durante todo o ano de 2012 tentei apelar para uma revisão mais não teve jeito. Sempre era negada, justamente porque o site possui-a vários links publicados que violavam os termos do Google. “Não arrisque ter seu site bloqueado pelo Adsense, pois não é fácil você reverter essa condição se possuir muitas publicações que violem os termos”. Pelo menos em minha opinião o Adsense é o melhor sistema de publicidade que há na Internet sem comparação. Mas isso comentarei em outro post.

O Tedioso.com contará com um robô que vai fiscalizar os links publicados e seus conteúdos, e caso o conteúdo seja suspeito o link é suspenso pelo robô. O objetivo é minimizar o trabalho de conferência para que eu tenha capacidade de liberar muitos links.

O tedioso.com agora também conta com um sistema de RSS (tedioso.com/rss) para acompanhamento dos Internautas que quiserem fazer nossa assinatura. Breve link global e segmentado por categoria estará disponível.

O blog do tedioso será utilizado de forma bem eclética, para publicação de informações sobre o site, mas também para publicação de entretenimento. Itens de FAQ e ajuda também serão postados. Ou seja, o que realmente deve ser um blog.

Breve irei fazer uma implementação que visará diminuir o bouce rate característicos de acesso por navegadores. É uma ideia que tenho que espero que de resultado para os blogueiros. Será uma tacada sensacional que se der certo tenho certeza que será um sucesso.

Bom, acho que falei tudo que tinha para falar, agora arregaçar a manga e trabalhar. Um agraço a todos contribuintes ou não da família tedioso.

Leave a Reply