Surfando na Web – O TEDIOSO Surf 2

Primeira mente gostaria de falar que o Surf do TEDIOSO não tem nada a ver com auto-surf.    Como infelizmente apareceu um blogueiro a me dizer isso por email um dia desses. Se mostrando completamente desinformado sobre o que é, e o que significa auto-surf e quais são os objetivos dessa modalidade.

O surf do TEDIOSO é exatamente o mesmo surf do Stumbleupon. Para quem conhece o serviço, é uma excelente ferramente para se descobrir novos sites. Navegar por conteúdo qualificado. Uma vez que o Stumbleupon faz uma seleção do conteúdo baseada na votação do usuário.

É este o serviço que pretendo inovar com o TEDIOSO Surf. Dar ao Internauta a possibilidade de navegar por conteúdo qualificado de forma única. A medida que os usuários forem votando o TEDIOSO Surf irá aprendendo os melhores sites e conteúdos e irá exibir conteúdo relevante para o usuário que for velo. Esse algorítimo está sendo aprimorado e será utilizado para futuras novidades que o TEDIOSO irá implementar em sua interação com o usuário.

O objetivo e entregar ao usuário sempre conteúdo mais relevante para quem vai ao  TEDIOSO Surf. Sempre que você cair em uma página. Essa página provavelmente já foi votada e ele a selecionou para você pressupondo estatisticamente que este conteúdo será interessante para você. A medida que mais pessoas votem essa estatística será mais precisa, em uma média global.

Por isso é muito importante que quando você Internauta visualizar uma página não deixe de dar o seu “joinha” caso realmente goste dela. Dessa forma você contribuirá para que você mesmo possar receber um conteúdo mais interessante quando entrar no TEDIOSO Surf.

Com o tempo será implementado a opção de navegação por categoria, o que tornará a navegação bem mais afinada com a intenção do Internauta.

Dessa forma eu poderia finalizar dizendo que o TEDIOSO Surf nada mais é que uma versão do Stumbleupon para Blogs com foco no Brasil.

2 thoughts on “Surfando na Web – O TEDIOSO Surf

  1. Reply Jânio abr 22,2012 00:30

    Olá Jacques:

    Eu lhe confesso que esse era um tema que eu estava curioso, mas tinha vergonha de perguntar. O seu texto foi bastante esclarecedor, espero que consiga aprimorá-lo de acordo com seus objetivos.

    Eu não tenho costume de dar palpite em nenhum trabalho de indexadores, agregadores, lincadores, redes sociais ou ping, justamente porque, depois de algum tempo, eu vi muitos sites que perderam espaço para a concorrência, e eu não quero influenciar ninguém para não ter culpa nisso.

    Tudo o que diz respeito ao tedioso, será relevante para os seus usuários, por isso eu lhe agradeço pela publicação desse post.

    ABS

    • Reply tedioso abr 22,2012 23:21

      Olá Jânio,

      A única coisa que o TEDIOSO Surf tem a ver com site de auto-surf e o nome. Que por sinal talvez seja este o problema de estar chamando a atenção de alguns. Talvez se tivesse chamado de “tropeção” ninguém nem teria percebido ;-).

      Sistema de auto-surf como o nome já diz, são sistemas automatizados que carregam páginas automaticamente de 10,20 ou 30 segundos para gerar pageviews para o site que possui banner pago por mil. Mas nunca esta operação será uma opção para quem quer um bom ranking na Internet.

      Bom, não vou entrar em detalhes porque acredito que você já conheça também o sistema. Um grande abraço.

Leave a Reply